O Que Saber da Tela Furada de Aço

As chapas metálicas são tão versáteis que recebem vários nomes: perfuradas, expandidas, xadrez, etc. De forma semelhante, a produção de seus modelos personalizáveis abrange estruturas como fachadas, revestimentos, brises e, como assunto principal deste artigo, telas. A tela furada de aço, neste sentido, também é fabricada em massa para vários setores da indústria, juntando as propriedades funcionais e decorativas em uma só peça.

Continue lendo para descobrir os principais modelos e utilidades da tela furada de aço. Caso não saiba a diferença entre o aço galvanizado e o aço inoxidável, clique aqui para ver em detalhes a melhor opção para você.

O que é a tela furada de aço?

A tela furada de aço é uma das variações das peças de ferro utilizadas na fabricação de estruturas, construções e maquinários de todos os tipos. Quando falamos de segurança em primeiro lugar, a tela furada é item essencial para a proteção de áreas mais suscetíveis a acidentes e até para a manutenção de equipamentos pesados.

Aproveite e leia também nosso guia geral sobre Telas de Proteção de Aço.

O seu objetivo principal, assim como outros modelos semelhantes, é conter ou reduzir ao máximo o choque de atritos, as invasões de elementos indesejados (sejam eles pessoas, líquidos ou objetos) e o risco de perigo.

Além disso, a liberdade de moldar a peça de metal à preferência do cliente ainda é fator presente nas telas, embora alguns padrões de furos sejam mais limitados que outros. A beleza natural que o ferro providencia à beleza arquitetônica não é algo que podemos subestimar, todavia, ainda mais nos grandes centros urbanos de hoje.

Por que usar a tela furada de aço?

Em meio a tantas opções de chapas, utilizar uma tela furada de aço é uma escolha mais pessoal do que inevitável. Em comparação com peças da mesma família, contudo, essas telas oferecem um melhor manuseio, sendo uma opção popular para necessidades de filtração e separação.

Dentre as principais vantagens, podemos citar:

  • resistência a choques mecânicos e pesos consideráveis
  • durabilidade contra corrosão e fatores climáticos
  • fácil instalação e manutenção
  • higienização simples e aparente
  • propagação de sons de forma orgânica
  • passagem de correntes de ar e de luz natural
  • variedade de cores e temas

Uma tela furada de aço tem uma faixa de preço variável, mas que diz jus à sua versatilidade. Ao lado do alumínio, por exemplo, peças de aço deste tipo costumam ser usadas para a formação tanto de estruturas verticais quanto horizontais, complementando divisões entre pisos metálicos, por exemplo.

Principais modelos e utilidades

Telas perfuradas contam com uma diversidade de tamanhos, formatos e tipos de perfuração. Esses tipos podem ir de estruturas mais simples, como os alambrados que vemos por aí, até os mais complexos, como os furos cônicos – onde o diâmetro da perfuração é menor do que a espessura da chapa, agindo como uma peneira que não entope. No fim do dia, a escolha vai depender da necessidade de cada um.

Outros modelos da tela furada de aço estão ligados à maquinaria à qual é acoplada, podendo revestir equipamentos químicos ou de temperaturas extremas. No mundo casual, designers e arquitetos preferem a aparência mais sutil dos ligamentos do ferro, utilizando-a como proteção de janela ou até mesmo na construção de quadras, campos de futebol, pilares externos e chapas decorativas.

Leia também: Tela de Proteção Galvanizada – O Que Saber

Obtenha a sua própria tela de aço com a Bepex!

Fabricante de metais desde 1991, nossa equipe pode auxiliá-lo com o suprimento e transporte de chapas metálicas em todo o país. Veja nosso catálogo de chapas perfuradas e entre em contato conosco para solicitar um orçamento!

Você sabia que os forros metálicos servem de substituto para muitas telas? Dependendo de cada projeto, suas opções são infinitas – não hesite em colocar o seu sonho em prática.

Postagens Relacionadas
Deixe um comentário