Fachada Vazada de Metal: Melhores Ideias

A fachada vazada é um projeto arquitetônico que vem conquistando o coração de muita gente. Quando feitas com chapas metálicas, essas fachadas ajudam a dar aquele toque final em várias construções urbanas – sejam elas residenciais ou comerciais – e oferecem uma imensa liberdade criativa para um visual único.

Continue lendo este artigo para saber tudo sobre suas propriedades – assim como as melhores sugestões de projetos para os designers de plantão!

O que é a fachada vazada de metal?

A fachada vazada é um projeto que reveste as paredes externas de casas, edificações e estabelecimentos. Também chamado de brise metálico (saiba mais desse modelo clicando aqui) ou tela furada, a fachada oferece segurança, beleza e economia para qualquer projeto.

A principal característica dessa fachada são, como o próprio nome já diz, as perfurações peculiares que cada peça possui. Seja ela na forma de lâminas metálicas, pergolados ou forros (horizontais e verticais), a superfície durável desta peça é anticorrosiva, o que permite investimentos de longo termo.

Fachadas assim, na verdade, são populares não só pela elegância e modernidade que trazem em sua estrutura, mas também pelo alto custo-benefício do ferro. A fachada vazada pode ser personalizada de acordo com a vontade do cliente – abrangendo galvanização, relevo, espessura e cores distintas.

Os elementos vazados são utilizados como conceito principal nos projetos, em particular quando acompanhados por iluminação adequada. De noite, por exemplo, cria-se um lindo efeito de luz e sombra que entrega à estética local um apelo de charme e mistério, destacando-se da vizinhança urbana de maneira sutil, mas eficiente.

Melhores ideias para a fachada vazada

Com isso dito, separamos abaixo algumas ideias em tendência entre arquitetos e designers pelo mundo. Se você procura adquirir uma fachada própria, talvez aqui encontre alguma inspiração!

  • Fachada interna: Sua fachada não precisa necessariamente ser externa. Desenhos padronizados são perfeitos para demonstrar a criatividade dentro de casa, talvez como entrada da garagem ou jardim. Brinque com a iluminação para deixar tudo ainda mais bonito.
  • Fachadas mescladas: Nada impede sua fachada vazada de ter materiais extras. Aqui, madeira e pedras complementam a estética industrial que o preto traz sem deixar nada chamativo demais.
  • Unindo o rústico ao moderno: De forma similar à anterior, aqui o rústico se une com o moderno para formar uma fachada com perfurações mais abertas. Perfeito para áreas em contato com a natureza.
  • Metal em pintura branca: Fachadas se destacam bem em sobrados. Aproveite a textura cinza do metal para explorar tintas fortes de contraste. Neste caso foi usado o branco, mas veja como o verde também ajuda.
  • Fachada vazada azul: Todo revestimento colorido tem a sua vantagem – especialmente para destacar a cor da sua marca ou empresa.
  • Fachada simples: Simplicidade às vezes é mais. Projetos bem planejados fazem com que qualquer paleta de cor funcione em um visual único, valorizando a beleza natural do ferro.
  • Pergolado metálico: Inclua pergolados ou chapas decorativas no ambiente. Com isso, sua fachada se torna parte do jardim ou área exterior de forma orgânica e espetacular.

Fale com a Bepex para adquirir a sua!

No ramo de fabricação de metais desde 1991, nossa equipe especializada pode ajudá-lo com seus projetos mais ambiciosos! Entre em contato conosco para discutirmos as possibilidades – entregamos nossos produtos em escala nacional, sempre com todo o suporte necessário para uma compra de confiança.

Interessado? Então venha encomendar sua fachada vazada agora mesmo!

Postagens Relacionadas
Deixe um comentário