Tela de Aço Para Janela: Modelos e Usos

Seja para proteger janelas ou portas, telas em geral possuem inúmeros benefícios a longo prazo, em especial quando citamos segurança. Nesse sentido, a tela de aço para janela é uma opção marcante no mercado atual devido às propriedades que ela traz em todos os seus modelos. Modelos esses, por sinal, que servem propósitos um tanto distintos, mas que compartilham os mesmos benefícios – os quais discutiremos mais a fundo neste artigo.

Continue lendo para descobrir os tipos e usos das telas de aço para janelas – ou clique aqui para acessar o nosso catálogo diretamente.

Leia também: Tela de Proteção Galvanizada: O que Saber

O que é a tela de aço para janela?

A tela de aço é um tipo alternativo da tela de proteção. Dependendo das suas dimensões, ela pode ser usada para combater insetos, para marcar delimitações ou para simplesmente servir de decoração. Dessa forma, a tela de aço para janela pode ser móvel ou permanente, algo que depende muito da preferência de cada um.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, esse tipo de tela tem uma aplicabilidade variável com vários benefícios, como por exemplo:

  • em indústrias, permitindo a passagem de luz e correntes de ar
  • em estabelecimentos comerciais, servindo de parapeito e divisória
  • em casas, bloqueando a entrada de mosquitos irritantes durante o verão
  • em apartamentos, protegendo crianças e pets de alturas grandes
  • em amarração de alvenaria e muito mais

Normalmente, uma tela soldada é fabricada em revestimento em PVC – um plástico famoso por ser resistente – e com fios de aço extremamente duráveis contra tração. Cada malha personalizada é atingida pelo processo elétrico que une todos os pontos de intersecção e, assim, forma aquela pequena curvatura característica dos fios horizontais. Antes mesmo da galvanização, o material também já é reforçado com um segundo revestimento de fios, deixando o produto final como conhecemos.

Clique aqui para ler o nosso guia geral, mais detalhado, sobre as propriedades das telas de proteção de aço.

Tipos de tela de aço e suas funções

Mas então, quais são os tipos principais de tela de aço para janela? Falamos bastante sobre as aplicações em aberturas de proporções distintas, e isso é exatamente o que diferencia um do outro. Abaixo, separamos os 3 principais modelos encontrados no mercado e os motivos para adquiri-los.

  • Tela galvanizada: As telas galvanizadas são úteis para cercas fixas e janelas amplas, como em galpões e shoppings. O acabamento grosso que recebem é feito para perdurar sob condições climáticas e drásticas mudanças de temperatura, o que as faz um tanto chamativas para uso residencial.
  • Tela mosquiteira: Provavelmente a mais famosa das telas de proteção, a tela mosquiteira já diz tudo; ela serve para espantar insetos das residências, mosquitos em particular. Algo interessante é a possibilidade de comprar telas removíveis que podem ser colocadas na janela como você bem entender, facilitando a sua manutenção e limpeza. A dimensão milimétrica dos seus fios não apenas evita a proliferação de doenças como a dengue, como também permite uma passagem de ar razoável para refrescar o recinto a qualquer momento. Os modelos fixos e deslizantes também são comuns.
  • Tela de varanda: Embora a tela de varanda dificilmente seja aplicada em metal, ainda há essa possibilidade. Em contraste com as telas galvanizadas, esta é medida com extrema cautela e suas dimensões fazem dela uma peça leve e maleável. Não tão versátil quanto o nylon, claro, mas ainda uma opção estética viável e, se colocada no lugar certo, a melhor escolha possível.

Tela metálica X grade metálica: qual utilizar?

Com tudo isso dito, talvez você tenha dúvidas quanto a qual peça utilizar: afinal de contas, chapas metálicas são tudo de bom, seja para propósitos funcionais ou decorativos.

Grades metálicas são mais robustas do que as telas – as quais naturalmente têm uma estrutura esguia – e utilizadas, em sua maioria, no exterior de instalações de grande porte. Podemos citar aqui as escadarias de edifícios residenciais, passarelas públicas, cercas de perímetro e tetos industriais, quatro exemplos que abrangem mais território do que janelas. Grades, evidentemente, são sempre estruturas permanentes cujo objetivo principal é conter algo para dentro ou para fora. Em outras palavras, ideais contra invasores.

Encomende as melhores telas metálicas conosco

A Bepex trabalha no ramo de fabricação de peças metálicas desde 1991. Nossa equipe especializada conta com experiência de mercado, encomendas nacionais e instalação meticulosa de projetos grandes e pequenos. Conte conosco para tirar quaisquer dúvidas – preencha este formulário para começarmos assim que possível!
Você sabia que os forros metálicos são peças arquitetônicas muito parecidas com as telas de proteção? Melhor ainda: eles possuem maior versatilidade de cores e usos estéticos. Clique aqui para ler tudo sobre os forros perfurados.

Postagens Relacionadas
Deixe um comentário