Brises metálicos Coloridos: Por que usar e cores disponíveis

Já vimos aqui no blog diversas aplicações para chapas metálicas de todos os tipos: expandidas, perfuradas, galvanizadas, dentre as principais aplicações, temos forros, fachadas, etc. É comum que peças produzidas em escalas industriais ofereçam uma versatilidade maior em vários segmentos diferentes, mas também já vimos que o seu processo de fabricação permite uma personalização criativa tremenda. Este é o caso, por exemplo, dos brises metálicos – que embora normalmente tenham a aparência típica do ferro em si, podem ser coloridos artificialmente de forma espetacular.

O que você precisa saber, então, sobre os brises metálicos coloridos? Continue lendo para checar nosso guia rápido nesses produtos que só crescem em tendência no mundo da arquitetura e design!

O que são os brises metálicos?

Brises – antigamente conhecidos como quebra-sol – são estruturas que colocamos em projetos residenciais e comerciais para dar um toque íntimo a janelas, fachadas e passarelas. Além de servirem como decoração arquitetônica, os brises ajudam a bloquear alguns elementos climáticos, oferecendo uma proteção maior às paredes da construção. Dependendo do material utilizado, os brises têm formas e espessuras adaptáveis para qualquer estética desejada.

O assunto deste artigo, portanto, dá um destaque particular para os brises metálicos, uma vez que são encontrados em abundância e possuem uma vasta opção cromática. Eles podem ser fabricados em aço carbono, inox, zinco, cobre e alumínio, com esse último sendo o mais popular do elenco.

Leia também: Brise de Metalon – Versatilidade, Beleza e Durabilidade

Por que usar brises metálicos coloridos

Tenha em mente que brises metálicos podem ser fixos ou móveis, verticais ou horizontais, grossos ou finos, etc. Os modelos são praticamente ilimitados, ainda mais se forem de boa procedência. De praxe, brises metálicos têm mais funcionalidade em ambientes externos, servindo como contraparte para as chapas decorativas.

As vantagens de usar brises coloridas são inúmeras, como separamos abaixo.

  • Expressão da estética urbana: Independentemente do tom certo, brises em geral remetem ao modelo de arquitetura e engenharia moderna que vemos na maioria dos centros urbanos. Um projeto dedicado, além de combinar com a linda estética ao seu redor, pode ressaltar uma cor vibrante, única e especial.
  • Alto custo-benefício: O preço dos brises metálicos é um pouco mais caro do que, por exemplo, madeira e concreto – um fato que não podemos negar. Isso, porém, é devido à alta resistência que o ferro possui diante da corrosão e de mudanças drásticas de temperatura. Uma dica útil para prolongar sua vida útil é galvanizar suas estruturas periodicamente, um processo facilitado pela sua leveza e pela produção industrial em grande escala.
  • Fácil manutenção: Eles não apenas oferecem uma instalação direta; brises também são simples de limpar e, se necessário, eventualmente trocar.
  • Boa privacidade e conforto: Mencionamos acima como os brises protegem a edificação contra raios solares, e isso significa que eles controlam a temperatura interior de forma prática e habitual. O que é algo, claro, que gera um ambiente confortável para muitas pessoas, além de providenciar uma privacidade maior contra visões de fora.

Que cores estão disponíveis?

O catálogo de cores é grande: vermelho, azul, branco, dourado, prateado… e assim vai. Afinal de contas, as propriedades do metal fazem com que a aparência brilhante de sua superfície seja imbatível por qualquer outro material. No entanto, o estoque varia de acordo com a demanda de cada local de construção, então a melhor forma de saber é consultando especialistas da área.

Nós estamos aqui para auxiliá-lo durante todo o processo de orçamento e instalação.

Encomende os seus brises com a Bepex

Fabricando metais desde 1991, nossa equipe captura a paixão pelo design urbano e é capaz de transformar qualquer projeto em realidade. Se você também ficou encantado com as maravilhas dos brises metálicos coloridos, entre em contato conosco para fazer um orçamento agora mesmo e colocar seu sonho em prática! A Bepex está disponível para quaisquer dúvidas e informações extras.
A propósito, você já ouviu falar do forro metálico colméia? Como uma peça arquitetônica, suas características se assemelham bastante aos brises coloridos. Clique aqui para ler tudo sobre as suas peculiaridades.

Postagens Relacionadas
Deixe um comentário