Forro Colmeia Metálico: Vale a Pena?

O forro colmeia metálico é um produto popular da família de revestimentos metálicos. Disponível no mercado como opção legítima para brises e tetos, essa peça de ferro serve, principalmente, para otimizar a decoração local e trazer um ar moderno de ambientação. Mas será que vale a pena investir em um forro colmeia?

A resposta é sim. Continue lendo para saber um pouco mais dos seus atributos e utilidades no mundo arquitetônico – ou clique aqui para ser direcionado ao nosso artigo sobre chapas decorativas, espécie semelhante de produto.

O que é o forro colmeia?

O forro colmeia recebe esse nome devido ao padrão peculiar de suas ligas metálicas, formando grelhas quadriculadas por toda a superfície. Ao bater o olho rapidamente, nos lembramos de uma colmeia de abelhas, e esse é o seu charme. Este tipo de forro serve como uma alternativa para os revestimentos metálicos tradicionais – como a chapa xadrez – e conta com tal característica extra para diversas decorações temáticas.

Como já esperado das propriedades de fabricação do ferro, ele também conta com um grau de personalização. Podendo ser produzido com materiais distintos – como o alumínio e o aço inox -, sua espessura e tamanho de quadrado são de escolha do cliente. Tudo dependerá da estética do projeto em mente e, claro, do orçamento geral. 

Vantagens do forro colméia

Assim como os forros modulares e os forros lineares, o forro colméia é bastante utilizado em ambientes interiores. Podemos destacar aqui, em especial:

  • recepções e áreas comuns
  • shoppings, teatros e cinemas
  • espaços para eventos

Com isso dito, inúmeros setores podem aproveitar qualquer modelo de forro colméia. Servindo na maioria das vezes como elemento ornamental, por exemplo, ele complementa o sistema de iluminação dos locais acima mencionados. Tetos quadriculados feitos de metal servem de suporte para luminárias embutidas, tubulações de porte sutil e fios elétricos, tudo isso sem parecer discordante com a estética moderna almejada.

Outros benefícios de integrar este forro em um projeto incluem:

  • a sustentação que oferece para a estrutura construída
  • a sua manutenção periódica de fácil acesso
  • a leveza e versatilidade que traz à decoração local
  • a sua aplicabilidade de alto custo-benefício, como as chapas metálicas
  • a possibilidade de ser fabricado em vários tipos de metal

Vemos então que, de modos gerais, adquirir um forro colméia vale muito a pena. É um investimento de longo prazo cuja demanda só tende a crescer, considerando a modernização nos designs da construção civil.

Adquira seu forro com a Bepex

Fale com os nossos especialistas hoje para adquirir um orçamento das melhores opções de forro colmeia para o seu projeto! Aliás, você já conhece as chapas galvanizadas que mencionamos anteriormente? Clique aqui para visualizar nosso catálogo e descobrir tudo que essas peças podem lhe oferecer.

Postagens Relacionadas
Deixe um comentário