Chapa de aço: preço por m²

Na hora de escolher a peça metálica ideal para uma instalação, é normal ficar em dúvida quanto aos valores e custo-benefício. Afinal de contas, embora a indústria metalúrgica conte com um produção em grande escala que atende diversas funções, as possibilidades no mercado da construção civil geralmente seguem o mesmo padrão de compra. Com isso em mente, continue lendo o artigo para saber sobre a chapa de aço: preço por m² e algumas de suas utilidades.

Leia também: Quais os principais tipos de chapa de aço?

Chapa de aço: preço por m² no Brasil

Antes de tudo, a chapa de aço abrange inúmeros produtos e modelos – algo que, naturalmente, gera uma diferença concreta de valor. Antes de tomar uma decisão de compra, é importante consultar profissionais de metalurgia na sua área para obter a informação exata.

A média nacional do preço da chapa de aço por m² é de R$250,00 a R$7.000,00. Essa discrepância se dá pela condição da compra, que incluem fatores como:

  • a quantidade necessária de unidades;
  • a espessura e peso de cada peça;
  • a qualidade do material e tipo de metal utilizado;
  • a garantia do produto;
  • o estado de conservação (novo ou velho);
  • a área em que você se encontra.

Em outras palavras, o valor numérico é variável. Tenha em mente, contudo, que provedores de má procedência podem tentar vender seus produtos por um preço mais barato do que o normal, então o correto é fazer uma busca inteligente e investir no melhor para o seu projeto.

Leia também: Como Calcular o Peso da Chapa de Aço

O que é a chapa de aço?

A chapa de aço é a denominação genérica que damos às peças metálicas usadas em todo tipo de construção, seja esta residencial ou comercial. Encontramos esses produtos em arquiteturas de prédios, fábricas, corporações, passarelas e escadas, assim como na estrutura de veículos públicos, decorações de interior e maquinários.

tipos de chapas de aço
Exemplo de chapa de aço antiderrapante

Uma chapa pode ser produzida pela mistura de vários metais – alguns com funções mais específicas que outros. Como mencionamos acima, o preço exato de cada produto varia de acordo com essas características. Hoje em dia, os dois modelos mais procurados são o aço galvanizado e o aço inoxidável – em parte pela sua acessibilidade, em parte pela versatilidade e investimento duradouro.

Outras versões famosas incluem:

  • chapa de aço carbono;
  • chapa de alumínio.

Qual a diferença entre o aço galvanizado e o aço inoxidável?

Na prática, a principal diferença entre o aço galvanizado e o aço inoxidável está no nível de proteção contra a corrosão. Ambos apresentam essa proteção, porém o aço inoxidável é muito mais resistente. Enquanto o aço galvanizado conta com um acabamento superficial de zinco – a chamada galvanização – o aço inoxidável é fabricado por meio da mistura entre ferro e cromo, sendo resistente a praticamente todo elemento corrosivo e choques mecânicos.

No caso das chapas expandidas galvanizadas, elas têm as mesmas características das chapas expandidas normais. A principal diferença é com relação ao acabamento. A galvanização é um processo eficiente e econômico que serve para proteger as chapas de aço carbono das intempéries e da corrosão atmosférica.

Por outro lado, as chapas expandidas inoxidáveis também contam com as mesmas características das chapas normais, com a vantagem de serem ainda mais resistentes ao ambiente.

A Bepex pode produzir sua chapa de aço pelo melhor preço!

Caso esteja interessado em adquirir peças metálicas para um novo projeto, você está no lugar certo. Nossa equipe trabalha com a fabricação de metais desde 1991 – e nosso objetivo é entregar produtos de confiança e qualidade para nossos clientes em todo o território brasileiro.

Sim, você leu certo! Além de providenciarmos o melhor atendimento para você, ainda contamos com um sistema de encomendas com todo o suporte que precisa. No nosso catálogo, você pode encontrar chapas expandidas, chapas perfuradas, forros, brises, fachadas e muito mais! Entre em contato conosco para nos contar suas ideias.

Aproveite e leia também: Preço das Vigas de Aço – Aplicações e Vantagens

Postagens Relacionadas
Deixe um comentário