Preço das Vigas de Aço, aplicações e vantagens: Avalie o custo-benefício

Hoje em dia, as vigas de aço são peças cruciais para qualquer construção civil. Na hora de montar os planos de uma instalação, chapas metálicas de todos os tipos são incluídas na elevação de casas e edifícios, sejam esses residenciais ou comerciais. Antes de colocarem seus planos em prática, é importante procurar os melhores valores e materiais disponíveis. Sendo assim, é importante saber o preço das vigas de aço e claro, conhecer suas aplicações e vantagens para uma análise aprofundada do custo-benefício.

Continue lendo o artigo para saber mais.

Qual é o preço das vigas de aço?

A média do preço das vigas de aço, em mercado nacional, varia de R$1.000,00 a R$4.000,00 por peça. Isso, claro, considerando produtos novos e diretos da fábrica.

Há também a possibilidade de comprar peças usadas – ou, como algumas empresas costumam chamar, “sucatas”. Essas vigas, em regra, demonstram aparência velha e às vezes enferrujada devido aos anos de uso, mas o metal é um material altamente reutilizável e reciclável. O preço das vigas de aço usadas vai depender bastante do provedor e do estado físico do ferro.

Leia também: Preço do Metro Quadrado do ACM e Suas Vantagens

Vigas de aço usadas

Características das vigas de aço.

Como padrão da indústria siderúrgica, as vigas são fabricadas em diversos modelos e tamanhos, agradando à necessidade de vários setores.

Laminadas e fornecidas nas medidas de 6cm a 12cm, as vigas w (i e h) contam, por exemplo, com mesas paralelas que permitem soluções de encaixes, ligações e acabamentos mais precisos.

Por sua vez, as vigas de aço i e u costumam ter abas inclinadas na parte interna. Elas são ideais para trabalhos mais robustos – como ônibus e caminhões – e sua característica homogênea conta com um acabamento leve, geométrico e inerte.

Aplicações e benefícios

Por possuírem dimensões milimetricamente cortadas e definidas, as vigas de aço podem ser usadas em qualquer tipo de construção ou, em alguns casos, até em maquinários e equipamentos industriais. Elas também são utilizadas em implementos rodoviários e agrícolas, estruturas de sustentação e guias.

Os benefícios que mais se destacam incluem:

  • redução no desperdício de materiais, já que são calculadas com precisão;
  • aumento do custo-benefício e produtividade das obras;
  • planejamento mais detalhado e personalizado;
  • melhor qualidade de aço disponível no mercado;
  • segurança, fácil manutenção e instalação profissional;
  • grande resistência e durabilidade, podendo ser galvanizadas;
  • versatilidade de combinações, como concreto e ACM.

Adquirir a quantidade certa de vigas metálicas é tão importante quanto garantir a sua boa procedência. Por isso, consultar ajuda técnica com o seu provedor é essencial – e nós temos a solução para esse problema.

Encomende suas vigas de aço com a Bepex

Nós da Bepex somos fabricantes de metais desde 1991 – e podemos produzir qualquer peça metálica de que o seu projeto precise. Basta falar conosco, ver as opções disponíveis em nosso catálogo e pedir a sua entrega! Nós contamos com um sistema nacional com rastreio e todo o suporte necessário para o seu projeto.


Para cotar um orçamento com um de nossos profissionais, preencha este formulário. Esperamos por você!

Postagens Relacionadas
Deixe um comentário